18 novembro 2009

Metrodinazolum - Plano de ataque


Pronto, já arranjei 41 gramas do produto com um grau de pureza de 99,8%.
É altura de passar a acção, desta vez "by the book"
As regras são as deste excelente artigo, com algumas variações à guitarra e à viola, a saber:
1. Aumento da temperatura do tanque para 33º a 34º graus, feita progressivamente, 1º a cada 8 horas, até atingir o valor desejado, de modo a potenciar o efeito do medicamento, que actua idealmente a 37º.
2. TPA diária de 30% de água nos dois dias antecedentes ao tratamento.
3. 400mg por cada 40 litros a cada oito horas (a semi-vida do produto é de 6 a 8 horas), durante 3 dias, ou seja, para 600 litros brutos, aproximadamente 500 litros efectivos, 5g em cada uma das 9 aplicações, no total de 45g (faltam-me 4g).
4. Diluição da dose unitária de 5g em 500cl de água. Agitar muito bem, numa garrafa plástica de 1,5l, durante cerca de meia-hora, já que o produto é pouco solúvel em água ou mesmo álcool. É demasiado arriscado fazer a diluição em acetona.
5. Troca parcial de 20% a cada 8 horas, previamente aquecida à temperatura do tratamento.
6. Suspensão da iluminação artificial durante o período do tratamento, pois o medicamento precipita quando exposto a luz intensa. Será utilizada iluminação artificial por períodos de uma hora diária, antes da alimentação e da realização da TPA, posto que a vida útil do medicamento anteriormente administrado já estará esgotada nessa altura.
7. Aereação suplementar, de modo a assegurar uma eficaz oxigenação da coluna de água durante o tratamento.
8. Diminuição da alimentação para uma dose diária, apenas de artémia salina, com extracto de alho. Fornecimento de artémia viva se for possível obtê-la.
9. Manutenção da temperatura de tratamento durante os 8 dias subsequente ao tratamento, com restituição posterior da temperatura de funcionamento à razão de 1º por dia.
10. TPA diárias de 30% nos 4 dias seguintes à realização do tratamento, para remover os excedentes em suspensão na coluna de água.
11. Suspensão de todas as fertilizações durante o período de tratamento.
12. Suspensão da utilização do filtro ultra-violetas e de quaisquer resinas, carvão activado ou qualquer outra espécie de filtração química durante o período de tratamento.
Começara sexta-feira e decorrerá até domingo, às 08.00h, 16.00h e 24.00h.
Tem que ser desta que mato o Spironucleus vortens...
Tem de ser...

2 comentários:

Alferes disse...

Se ajudar um pouquinho de sorte, eu fico a fazer figas!

pbl disse...

Ajuda, claro que ajuda.
Uma certa dose de sorte é sempre precisa.
We shall overcame!