09 novembro 2009

Metrodinazol


O metro parece que não chegou para limpar a tripa dos bichos.
Continuo a ter quatro peixes com fezes brancas, pelo que decidi passar a uma abordagem mais radical.
Esvaziei completamente o aqua hospital, voltei a encher com água do tanque principal e tentei apanhar os peixes afectados.
A ideia era fazer tratamento com algo mais agressivo, o Flageloll, cujo pincípio activo é o Tiazol, associado à Menadiona.
Segundo informações recentes funciona bem com o protozoário flagelado Spironucleus, esse cabrão que está aí ao lado e que me anda a dar cabo da tripa dos bichos.
Nunca experimentei, portanto vai ser agora.
Bom, era ideia, porque só consegui pescar dois.
Andei quase meia hora à cata dos outros, mas os tipos dão-me uma tanga de todo o tamanho.
São pequenos, esgueiram-se pelo meio dos troncos e das plantas e ando eu à procura deles num lado e já os gajos estão no outro.
Não vai ser fácil.
E eu convencido que me tinha visto livre disto.
Mas eu quilho esse Spiro, filho de uma saga de prostitutas do Mato Grosso.
Ó se quilho.

Sem comentários: