20 outubro 2009

Ufa!


Acordei esta madrugada com o telefone a tocar.
Era a vizinha de baixo do escritório.
Houve uma inundação, precedida de um estrondo muito grande.
A primeira imagem que me veio à cabeça foi a do aquário rebentado, os peixes mortos, a tragédia final.
Fui para lá com o coração nas mãos.
Mas não.
Foi só uma infiltração de água pelo telhado, o tabique do tecto que cedeu, uma sala destruída pela água e pelo entuho, móveis espatifados, equipamento danificado.
Pormenores insignificantes.
Afinal, não tenho medo nenhum que o céu me caia em cima da cabeça.
Tenho é medo que me "arrebente" o aqua.
(parece que foi o palerma de um pássaro que se lembrou de morrer na caleira e, com a chuva forte da noite, foi entupir a saída de água. Tansbordou a caleira, o telhado é daqueles antigos, sem placa interior, e os tectos ainda são naquele tabique, com rede e ripas de madeira a sustentar o gesso. Veio tudo abaixo. É pena, mas é mais uma sala que vai ter de levar com o famigerado tecto falso de pladur. Sacrifica uma mão travessa ao magnífico pé-direito, já pouco comum nos dias de hoje, mas, enfim, c'est la vie)

3 comentários:

Nuno Almeida disse...

Ufa, mesmo!

Filipe Oliveira disse...

Não deixa de ser um problema, mas pelo menos não foi o áqua!!! UFA!


Esses Alenqueres estão um mimo :-)

mac disse...

Ufa! Que se espatifem os móveis mas que Pancrácio&Irmãos mais os Lordes de Alenquer não tenham mais tragédias.

Lamento o prejuízo mas realmente, desde que o aqua não "arrebente", está tudo bem.

Vou já acender uma velinha a S. Teotónio.