15 junho 2009

Pássaros - Raios os partam!


Este andava hoje a ver se se matava no parque subterrâneo da Praça Carlos Alberto.
Piava como um doido.
Caçá-lo é que foi um lindo espectáculo.
O tempo que andei atrás do raio do pássaro.
Só para a minha sorte.
Depois de lhe deitar a mão por três vezes, lá o consegui agarrar.
Ainda me deu umas boas bicadas.
Já era grandito, já voava, tinha o papo cheio, se bem que me pareceu que ainda dependia dos pais.
A minha mulher demoveu-me (quer dizer, proibiu-me) de trazer o bicho para casa.
Foi pena, porque os melros são fáceis de domesticar.
E cantam bem.
Enfim, o bom senso das mulheres, não é?

(deixei-o no jardim, no meio de umas moitas. Fiquei a ver o que gajo fazia e apareceu um melro adulto, presumo que um dos pais, que se interessou pelo bicho. Deixou de piar naquele tom de desespero. Vim embora mais descansado. )

8 comentários:

António Conceição disse...

«Fiquei a ver o que gajo fazia e apareceu um melro adulto, presumo que um dos pais, que se interessou pelo bicho.»

Pois, está-se mesmo a ver...
Presumiu mal e arranjou um pai afectivo ao melrito. Agora, quando os pais biológicos descobrirem vamos ter acções no Tribunal da Passarada, a Fátima Campos Ferreira a fazer um prós e contras, os jornais a protestarem por quererem tirar a ave infante ao melro de afecto, enfim, um trinta e um dos diabos. E o melro ainda acaba na Rússia a beber vodka e a levar bicadas da melra que o chocou...

pbl disse...

Este Tóno é mesmo tóno.
Então não sabe que os melros só bebem ginja?

saphou disse...

Funes tem toda a razão. Coitado do bicho.Ainda vai ser avaliada a sua condição psicológica pelos anormais do costume.

Nuno Almeida disse...

Ó Pedro, não terás nenhuma relação de parentesco com a minha mãe?

privada disse...

Pergunto-me que atitude tomará a opinião publica deste país, quando descobir que afinal se tratava de uma cotovia.

Anónimo disse...

PBL, tu tens sorte com pássaros =^) e porque tua mulher não deixaste ficar com o gajo?



Jyin

mac disse...

Ainda bem que não o domesticou.
A liberdade quer-se livre, apesar de tudo.

Maria disse...

Pensava eu que vinha encontrar notícias fresquinhas dos peixes e das peixas e afinal constato que anda é a salvar suicidas arrependidos e a arranjar imbróglios para o Tribunal da Passarada.