22 novembro 2008

Margem - o primeiro esboço

Aqui está o primeiro esboço do que será este aqua.
A montagem está prevista para 6/12, mas encontra-se dependente da entrega de plantas.
No que toca ao hardscape as encomendas estão feitas e a entrega assegurada em prazo.
As plantas é que estão a ser uma dificuldade.
Mas prefiro adiar e manter o projectado, a utilizar soluções de recurso para respeitar a data.
Estou agora a planear a desmontagem do "A Casa dos Discus".
Que empreitada.
Tenho pelo menos dois a três dias de trabalho só para isso.
Irei deixando notícias.

11 comentários:

mac disse...

E cadê a nova - e temporária, se bem percebi - Casa dos Discus?

pbl disse...

Está na casa de banho do escritório.
É um aqua de 180l (1m de frente), só com vidro, que uso apenas como hospital, quando é necessário medicar os bichos.
Fora disso, uso-o para criar red cherys (camarões)
Depois mostro, quando os gajos lá estiverem.
Fica engraçado, porque, como se sentem ameaçados pela mudança de ambiente, nadam quase sempre em cardume fechado.

mac disse...

Ah!
Terão alguma razão substantiva para se juntarem?
Devo dizer que não pude deixar de notar as notas no desenhito... Que aliás estão lá para serem notadas. O meu sobrinho pequeno tanbém assina os dele mas esquece-se de por o círculo e a data - estou farta de ralhar.
(mac, que vergonha, controla-te rapariga)

pbl disse...

Instinto natural de defesa.
Os discus são peixes de cardume.
Sem ameaças, descontraem e andam soltos.
Quando t~em medo, juntam-se.
É muito bonito de ver, quando lhes dá para nadarem em cardume.

(o desenho é do FAAO. Ele assina-o. Eu também assino as coisas que escrevo. A Mac não?)

mac disse...

Bom, depende do que escrevo, para quem escrevo e onde pode aparecer o que escrevo...
O comentário foi gratuitamente maldoso, reconheço. Mea culpa. Vou tentar que não volte a acontecer mas não prometo - é assim uma espécie de compulsão...

pbl disse...

Feel free.

mac disse...

Hm, hm, hm!

Então o abrigo dos desalojados?... Não acredito que só tenham vista para o bidé e já lá vão 2 dias.

pbl disse...

Calma, Mac.
Se a entrega da encomenda de plantas for confirmada, a felga começa no próximo fim-de-semana.
Caso contrário, a coisa terá de ser adiada.
Calhando, para depois do Natal, pois já sei que vai ser difícil tratar disto no meio das Festas.

(se calhar, vou mudar o aquário pequeno para a minha sala durante este período. É capaz de não ser pior)

mac disse...

Sim, ao menos têm a árvore para se distrair, que a vista para o bidé é deprimente ao fim de 2 dias.

(Porque diacho toda a gente passa a vida a dizer-me "calma, mac"? Estou a começar a ficar desconfiada que tenho um problema qualquer temporal)

Unknown disse...

V. tem um jeito para o desenho...
Bem, quer dizer, agora que eu ia visitar o aqua vai desmontá-lo. Que timing!

pbl disse...

Então venha depressa, que ele ainda dura pelo menos mais uma semana.

(o desenho não é meu)