02 julho 2008

Só para verem como está a coisa

Os amigos pedem, não posso dizer que não.
Na verdade, para isto, mais valia não ter o blog.
Não é falta de interesse ou desleixo.
Acreditem que o diabo desta vida tem alturas em que não se consegue olhar para o lado.
Por vezes, dá-se em doido.
Estes últimos tempos têm sido assim.
Depois da merecida satisfação, aqui fica uma fotografia de hoje, tirada à pressa.

Como se vê, levou um grande desbaste, feito em suaves prestações diárias ao longo de uma semana.
Creio que é daqui que vai sair a versão final deste layout.
Depois de muitas experiências, julgo definida uma base que finalmente me agrada.
Vamos a ver como desenvolve.
Neste momento, a minha dúvida é a sp green. Até ao momento, sempre que aquilo crescia muito, cortava pela base, plantava mais umas pontas e pronto.
Moldava o arbusto à medida que ele crescia, quase sem cortar nada.
Agora, tentei podar o arbusto com a forma que desejo, na esperança que ele rebente com pujança e respeite o volume que defini.
Falta saber se funciona.
Agora o que me tem enternecido são as posturas.
Com sete peixes, tenho dois casais.
Um ocupou o lado direito, o outro o esquerdo.
E é postura atrás de postura.
Ainda não percebi o que acontece aos ovos, mas impressiona ver o desvelo com que os bichos cuidam deles.
Antes, andam os dois horas a fio a limpar a superfície de tudo o que seja lixo, depois passam horas a abaná-los e a afugentar determinadamente o que quer que se chegue ao local da postura.
É bonito.
Aqui fica uma (muito má) fotografia.

8 comentários:

Unknown disse...

Eu gostava era de ter um aquário de sardinhas!

Anónimo disse...

É a primeira vez que cá venho.

O raio do aquário é bonito.

Parece um universo de sonho

Apetece ter um

Nuno Almeida disse...

Finalmente umas fotos para animar a malta!
Está muito bem sim senhor!
É aproveitar essa parede aí em frente da secretária que está vazia e montar uma bateria para criação! Ou talvez não...;)

Um abraço!

pbl disse...

Jorge: não é fácil. Paradoxalmente, a grande dificuldade num aquário da nossa costa é manter a temperatura baixa.
Arlindo do Rego: muito me honra tão distinto visitante. Fico satisfeito por ter gostado. Apareça mais vezes.
Nuno: tu és doido, pá? Criar peixes? Nem pensar. Se nem do aquário consigo tratar direito. Se quiseres, empresto-te um dos casais e fazes tu a criação.

Nuno Almeida disse...

eheheh
Tu é que és engraçado!
Acho que nos podíamos juntar os dois e criar uma empresa de gestão de tempo.
Para a criação não tenho tempo nem espaço e para este já estou como tu. Nesta altura é o desleixo quem normalmente vence.
Pelo menos até Setembro vai ser assim.
Nunca mais me lembrei foi daqueles que tinhas aí para "empandeirar".

António Conceição disse...

É engraçado como as almas gémeas se atraem. Quando era miúdo, Zekez carvalho teve dois peixinhos, um chamava-se Jugurta, o outro, Epaminondas. Como o seu Ernesto.

AquaFlux disse...

Você está de parabéns! Lindo aquário, os discos então nem se fala!

As fotos são de tirar o fôlego!

Parabéns!

Adilson
www.aquaflux.com.br

Hugo Medina disse...

oi
tems um aquario muito bonito ...parabens

passa pelo meu e comenta....aguardo resposta