25 fevereiro 2010

Porto pela noite - XIV

9 comentários:

Nuno Almeida disse...

Estou sempre a ver quando é que aparece um post a dizer:
- Fui assalto numa das minhas deambulações pela baixa e zona histórica do Porto e fiquei sem a 5D.

mac disse...

Eu aguardo novas subaquáticas.

pbl disse...

Nuno, na Baixa não há problema, que é tudo gente séria.
Na Zona Histórica também não, porque não há gente.
Nem sequer gatunos.
Mete impressão passear por lá depois das 8h. Não se vê vivalma.

Mac, quer imagens subaquáticas? Verdadeiramente subaquáticas? Então vou tratar disso.
Mas depois não há fotografias dos peixes antes das férias.
Agora escolha.

jg disse...

Embora sacada ao calhas, esta imagem está fabulosa.
Outra deste calibre, só daqui a mais duzentas clicadelas.

Nota: Espero que a tenha na resolução máxima.

pbl disse...

Ao calhas, o tanas, Sr. JG.
Fiz uma primeira a f:5,6, com o fundo também focado e deu-me a sensação que as magnólias pareciam pequenas lâmpadas.
Achei a ideia engraçada e lembrei-me de desfocar o fundo para salientar a luz do candeeiro sobre as flores (esta é a 50mm, ISO 640, f:1,4, 1/40.
Mudei para um plano vertical e o resultado agradou-me.
Podia ter aumentado um bocadito mais a velocidade, mas pareceu-me que estava bem.
Não mexi nada no Photoshop
Todavia, a mulher mulher perguntou-me se não tinha vergonha em publicar uma fotografia tão feia.
Menos mal, porque há ao menos uma alma capaz de apreciar devidamente o meu extraordinário génio.
O que me consola é que é assim com todos os grandes artistas.

(mandei-lhe, por mail, o ficheiro original em JPEG)

pbl disse...

Não mandei porque não encontro o seu endereço lá no seu coiso.
Mande-me um mail para pedroblemos@gmail.com, sff, para ficar com o seu contacto.

mac disse...

Eu disse novas mas pronto, agora com essa oferta fiquei entalada porque apesar de todo o maldizer gostaria imenso de ver as suas fotos subaquáticas.
Para fazer uma escolha informada, preciso de saber:

1 - Quando são as férias?
2 - Quanto tempo são as férias?
3 - O Pancrácio continua em franco desenvolvimento de potencial?
4 - Os peixes não são subaquáticos?

Aguardo esclarecimentos para me pronunciar.

pbl disse...

Pois, aqui ficam os esclarecimentos pedidos:
1. 06/03 a 15/03
2. 10 dias
3. Parece um javali
4. Os peixes são, as fotos não.

mac disse...

Já escolhi, quero fotos subaquáticas, verdadeiramente subaquáticas.

Com um bocadito de sorte até se vê pelo canto do olho um javali com escamas...